quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Este ano ainda não começou!

Para ler ouvindo: Skank - Três lados.

IMG_0575

Este ano parece que não começa, não sei se é porque eu estou de férias, mas estou com essa impressão.

 

Então vamos fazer o que os aquarianos adoram, vamos falar de futuro, este futuro tem um pé no passado, informo aos navegantes que teremos uma nova serie postada aqui, chamada "Ad Extremum". Se você acompanha meu trabalho sabe que é muito mais que um texto, sabe que fez parte do meu TCC mas isso eu conto outro dia.

 

Tem mais uma serie que deve estrear nas próximas semana, esta em conjunto com os meus amigos Elefantes Cubanos, mas sobre essa não posso falar muita coisa.

 

Outra coisa, acatando sugestões de Bel e do Roger estou colocando nome nas fotos a partir de agora.

 

A foto acima foi tirada na minha viagem ao Rio, tava um dia lindo e lembro que entramos no parque do Catete, estava contente por poder ficar embaixo das arvores e vi o sol magestoso sobre elas, o click foi imediato.

 

Para ver se o ano começa logo, vou "requentar" um texto do "Ilusório e Misterioso" este é mais um texto do tipo que eu não faço mais, gosto muito dele é um dos primeiros que e fiz para o blog e um texto muito viceral, espero que gostem.

 

Shooting Mode    Program AE
My Colors Mode    Vivid
Tv (Shutter Speed)    1/1500
Av (Aperture Value)    6.3
Exposure Compensation    -2
ISO Speed    80(Auto)
White Balance    Auto

 

Ofuscado

(Para ler ouvindo Evanesence “Bring Me to Life”).

clip_image001

Eu morri, caí ou nasci? Que dor horrível é essa? Minha cabeça pesada está latejando, as minhas costas ardendo como fogo, meus pés parecem ser torcidos para todos os lados.

 

Eu estou ouvindo tudo, todas as almas, todos os gritos de socorro, todas as súplicas e clemências. Posso sentir os seus cheiros, o amargo cheiro do medo e da frustração. Porque não posso vê-los?

 

Eu escuto uma voz que diz o que devo fazer. Será uma voz ou será eu mesmo? Ela diz que eu tenho que levantar e escolher. Mas escolher o quê? Ela diz que eu tenho que fazer. Mas fazer o quê? Ou melhor, fazer como?

 

Mas que dor horrível, minha cabeça pesa, eu posso sentir a aréola sobre ela, mas não é só isso, sinto meu sangue escorrer da cabeça e meus chifres crescem da mesma altura da aréola.

 

As minhas costas ardem e sangram. O sangue escorre por minhas costas até minha cintura. Como pode doer tanto assim? Das minhas costas eu posso sentir asas tão brancas que mesmo sem vê-las posso sentir a sua pureza. Como pode doer tento? Meus pés sangrando, estão se transformando em grandes esporas. Maldita dor, porque dói tanto?

 

Começou a chover com uma força que nunca senti antes. Não, eu estou chorando, são minha lagrimas. Maldita dor. Eu seco as lágrimas e a chuva ameniza.

 

A voz diz que eu posso fazer.

 

Mas se eu posso fazer, porque eu não posso ver? E fazer o quê? Maldita confusão. Um relâmpago corta os céus. Maldita dor. A chuva vira uma tempestade. Estou chorando de novo meus soluços trazem relâmpagos.

 

Eu tenho asas, então vou voar.

 

No céu sobre minha asas, cego, com chuva, com lagrimas, com dor vôo para longe desta maldita voz.

 

Eu não posso fazer nada!

 

Márcio Brigo

Outubro de 2003

 

-------------------------------------------------------

Imagem:
George Frederick Watts (British, 1817-1904)
Hope
www.artmagick.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O Rio de Janeiro Continua Lindo.

Para ler ouvindo: Tom e Miúcha – Samba do Avião.

 

IMG_0407

 

Clichê? Olha a foto, não é uma verdade? Estive no rio por três dias excelentemente ciceroneado pela Morena que me mostrou o Rio dos cariocas, andei de metrô (você acha que eu ia perder essa oportunidade de conhecer outro metrô que não o de sampa?), de ônibus uma viagem de Bota-Fogo a Lapa que foi divertidíssima (e velocíssima também), vi o entardecer no arpoador e fui logicamente ver o cristo que está na foto ai de cima; Mas Brigo, porque este ângulo? Ora se você quer o ângulo clássico você pode procurar no Google! (rs...)

 

IMG_1050

 

Bem, primeiro post do ano, e vamos a colocações, estou de férias, pretendo sim, trabalha mais aqui no blog, mas ainda não sei com qual freqüência, em relação aos planos futuros temos algumas homenagens a serem feitas nos próximos post´s, tem o texto do Cavaleiro Azul, que não parou, mas acredito que só deve sair em fevereiro, também vou requentar alguma coisa do “Ilusório e Misterioso”, vou postar um texto em breve sobre o grupo de amigos mais insólito que existe; “Os Elefantes Cubanos” e claro, muita fotografia, afinal só no rio foram mais de 1000.

 

 IMG_0296

 

Novidade, alem das fotos que você pode ver aqui, tem este link onde é possível ver mais umas 90 fotos da minha viagem (mesmo que você não tenha conta do Orkut).

 

P.S.: Morena, obrigado por ser a compania mais maravilhosa na cidade de mesmo adjetivo.

 

Shooting Mode    Aperture-Priority AE

My Colors Mode    Vivid
Tv (Shutter Speed)    1/1250
Av (Aperture Value)    8.0
ISO Speed    80(Auto)
Lens    5.8 - 34.8 mm
Focal Length    5.8 mm
White Balance    Day Light

 

Shooting Mode    Aperture-Priority AE
My Colors Mode    Vivid
Tv (Shutter Speed)    1/800
Av (Aperture Value)    8.0
ISO Speed    80(Auto)
Lens    5.8 - 34.8 mm
Focal Length    7.7 mm
White Balance    Auto

 

Shooting Mode    Program AE
My Colors Mode    Vivid
Tv (Shutter Speed)    1/40
Av (Aperture Value)    2.8
ISO Speed    200(Auto)
Lens    5.8 - 34.8 mm
Focal Length    5.8 mm
White Balance    Fluorescent H

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz velha vida, em nova fase.

Para ler ouvindo: U2 - New Year's Day

IMG_2609

Então é assim que começa 2009, o tempo tá passando tão rápido, parece que foi ontem que eu vi três crianças comentando que o mundo acabaria no ano 2000, de lá pra cá muita coisa mudou, e o mundo realmente acabou (será?).

 

Bem 2009 é o ano da Vitória. Está com letra maiúscula, pois é o nome da minha próxima câmera, que pretendo comprar este ano, uma Canon Xs, só falta a grana mas isso é um detalhe.

 

Agora sobre a nova fase da vida velha, fiz algumas promessas, espero conseguir seguir todas elas a risca, normalmente consigo.

 

E como já virou clichê, abaixo as configurações da foto acima (kkkk), que ainda foi tirada com a minha câmera antiga, Canon A550.

 

Beijos e Abraços a todos.

 

Que 2009 traga muita liberdade a todos nós!

 

Márcio Brigo

P.S: Existem poucos lugares no mundo onde eu me sinto tão livre como nas cadeiras deste brinquedo, é o lugar onde cheguei mais perto de realizar o meu sonho de voar. Um dia chego lá!

---------------------------

Camera Model Name Canon PowerShot A550

Shooting Date/Time 1/2/2008 15:57:35

Shooting Mode Manual

Tv (Shutter Speed) 1/250

Av (Aperture Value) 7.1

ISO Speed 80

Lens 5.8 - 23.2 mm

Focal Length 5.8 mm

White Balance Custom

AF Mode Single AF

Terminal

Aqui é o fim da linha, se você não sair agora vai ter que voltar e começar tudo de novo.