domingo, 19 de agosto de 2007

Cansado

Para ler ouvindo Skank - Indignação


Muita gente quando vê essa imagem aí em cima pensa que é fora do país, muitos pensam que é Paris , outros que é Londres ou até mesmo Buenos Aires, mas não, esta é a catedral da Sé em São Paulo, esta foto foi tirada no dia 17 de agosto deste ano. Nesta data acontecia o movimento Cansei, que é constantemente acusado de ser partidário ao contrário do que ele mesmo alega.

Neste dia, como a maioria dos brasileiros, eu levava a minha vida normalmente, não fui lá para ver o movimento agindo, um compromisso me colocou lá perto, tirei as fotos fui até a porta, vi os cartazes e como todos os outros brasileiros continuei a minha vida.

Eu citei a França a Inglaterra e nossos hermanos, porque nestes paises as pessoas se mobilizam, o tambor que bate no jogo do Boca Juniors vai bater na frente da Casa Rosada, os franceses são o povo com o maior índice de leitura do mundo e os ingleses enxergam em sua rainha um exemplo de prosperidade e honestidade.

No Brasil não faltam tambores, livros ou reis, o que falta é justamente partidarismo, isso mesmo, pessoas que tomam partido, pessoas que tem vergonha de morar em um país com 40% de impostos, onde crianças morrem em assaltos em faroís, onde buracos levam microônibus para terra, e eu nem vou falar dos aviões para não ser repetitivo. E não dá para poupar ninguém, nem mesmo eu, pois depois de tirar estas fotos fui embora e segui a minha vida. Me falta indignação, perece que falta a todos nós. Estou cansado mas não me movo, meu nome é povo.

Por último se TODOS nós fôssemos parte de algum movimento partidário não haveria problema algum uma manifestação patrocinada pelo PSDB ou qualquer outro partido, mas parece que apenas eles se movimentam.

Terminal

Aqui é o fim da linha, se você não sair agora vai ter que voltar e começar tudo de novo.