domingo, 20 de setembro de 2009

Todo Dia

Para ler ouvindo: O Teatro Mágico – O Mérito e o Monstro.

IMG_5787

E mais uma vez nu, sou expulso do ônibus lotado de pessoas felizes, nuas e doentes. Com o joelho rasgado e com sangue escorrendo das têmporas me ponho de pé, está frio mas, não estou com frio. A minha volta a noite me lambe e refresca minhas vergonhas e com isso sinto minhas tristezas menos tristes.

 

Dor, horrível dor, começa no pé esquerdo, me sobe pela perna como uma câimbra, me põe de joelhos novamente no chão. Estômago doendo sendo rasgado por dentro.

 

Vomito um sapato numero 42 com suas meias e cadarços e quando acho que a dor passou o restante vem atrás, um terno completo com calca camisa e paletó e como ultimo arroto uma gravata de seda vermelha.

 

Ah maldita dor que agora ataca meu ser, destrói minhas entranhas, não tenho mais nada para vomitar, então vou me vestir, uso o chão para me vestir não tenho vontade de levantar, essa dor que mastiga, me derrota me aprisiona, não perde por esperar, vou extirpá-la, vou acabar com ela.

 

Vestido com um terno vomitado e uma gravata vermelha deitado no chão vejo o mundo pelo avesso e percebo o quanto a vida pode ser mais simples daqui, olho o horizonte e vejo como acabar com a minha dor. Quando para minha surpresa ela aparece, com o seu perfume lindo e sorriso cheiroso, me estica mão e espera. Olhando fixamente em seus olhos ignoro sua mão, me ergo sobre noite gelada e ainda com o olhar fixo e com a mão na minha têmpora que sangra digo:

 

- Não confio em você!

 

-----------------------------------------´

E é assim mesmo, quando acaba, acaba.

Bem gente eu sei que ainda estou devendo textos, mas sabe como é. Quero ver se no máximo mês que vem eu consigo continuar com o texto do cavaleiro e pretendo como sempre continuar colocando fotos.

Quero agradecer as pessoas que gostaram do texto anterior (as que entenderam e as que não entenderam).

 

Camera Model Name    Canon PowerShot A720 IS
Shooting Date/Time    8/7/2009 21:12:13
Shooting Mode    Manual
Tv (Shutter Speed)    2
Av (Aperture Value)    6.3
ISO Speed    80
Focal Length    17.2 mm (105 mm equivalente).

4 comentários:

ROGÉRIO FERREIRA disse...

Ta bom!
Eu admito nao entendi o texto!


Mas nesse me vejo em alguns trechos, algumas palavras, com certeza os significados escritos por ti, são diferentes a minha compreensão, mas o efeito das sintaxes me trazem lembranças que nao quero manter.

Grande abraço

Unknown disse...

Existe um conto de Rubem Fonseca muito parecido com o que escreveu.

Vale ressaltar que Rubem Fonseca é meu autor favorito. Nada melhor do que ler sobre o submundo podre carioca através das palavras dele.

O bom de ler algo assim, tão viceral, tão intenso, tão verdadeiro faz com que a metáfora seja infima...

Não sei a sua intenção ao escrevê-lo, mas o que mais me ressalta aos olhos é o sentimento e não o fato em si...

Criar uma atmosfera como essa é a grande sacada.

Gostei muito do texto anjo... Mto mesmo.

_Ton_ disse...

Cara... vc tá em grande fase. Quando é assim, aproveita... vem muita coisa boa por ai...
Adorei o formato, me surpreendeu demais.
Mas ainda preciso acertar contigo as nuances que me escaparam nessa história...
AbraçO!

Anônimo disse...

Oi vim só te visitar mesmo, acho que vc se esqueceu de sua amiga, notícias to com blog tbém.

Beijos no coração.

Terminal

Aqui é o fim da linha, se você não sair agora vai ter que voltar e começar tudo de novo.