domingo, 20 de setembro de 2009

Todo Dia

Para ler ouvindo: O Teatro Mágico – O Mérito e o Monstro.

IMG_5787

E mais uma vez nu, sou expulso do ônibus lotado de pessoas felizes, nuas e doentes. Com o joelho rasgado e com sangue escorrendo das têmporas me ponho de pé, está frio mas, não estou com frio. A minha volta a noite me lambe e refresca minhas vergonhas e com isso sinto minhas tristezas menos tristes.

 

Dor, horrível dor, começa no pé esquerdo, me sobe pela perna como uma câimbra, me põe de joelhos novamente no chão. Estômago doendo sendo rasgado por dentro.

 

Vomito um sapato numero 42 com suas meias e cadarços e quando acho que a dor passou o restante vem atrás, um terno completo com calca camisa e paletó e como ultimo arroto uma gravata de seda vermelha.

 

Ah maldita dor que agora ataca meu ser, destrói minhas entranhas, não tenho mais nada para vomitar, então vou me vestir, uso o chão para me vestir não tenho vontade de levantar, essa dor que mastiga, me derrota me aprisiona, não perde por esperar, vou extirpá-la, vou acabar com ela.

 

Vestido com um terno vomitado e uma gravata vermelha deitado no chão vejo o mundo pelo avesso e percebo o quanto a vida pode ser mais simples daqui, olho o horizonte e vejo como acabar com a minha dor. Quando para minha surpresa ela aparece, com o seu perfume lindo e sorriso cheiroso, me estica mão e espera. Olhando fixamente em seus olhos ignoro sua mão, me ergo sobre noite gelada e ainda com o olhar fixo e com a mão na minha têmpora que sangra digo:

 

- Não confio em você!

 

-----------------------------------------´

E é assim mesmo, quando acaba, acaba.

Bem gente eu sei que ainda estou devendo textos, mas sabe como é. Quero ver se no máximo mês que vem eu consigo continuar com o texto do cavaleiro e pretendo como sempre continuar colocando fotos.

Quero agradecer as pessoas que gostaram do texto anterior (as que entenderam e as que não entenderam).

 

Camera Model Name    Canon PowerShot A720 IS
Shooting Date/Time    8/7/2009 21:12:13
Shooting Mode    Manual
Tv (Shutter Speed)    2
Av (Aperture Value)    6.3
ISO Speed    80
Focal Length    17.2 mm (105 mm equivalente).

domingo, 6 de setembro de 2009

Mulher Forte

Para ler ouvindo o som sério e seco da tarde.

IMG_0862

 

Esta é Sarita, ela está recolhendo roupas, mas Sarita é uma mulher desastrada, o sexto de roupas caiu no seu pé, doeu mas Sarita é forte, ela agüenta.

 

Esta é Sarita, ela está passando roupas, mas Sarita é uma mulher desastrada, queimou-se com o ferro, Sarita até chora, mas é uma mulher forte.

 

Esta é Sarita, ela está costurando a roupa de seu cinco filhos, mas Sarita é uma mulher desastrada e furou-se com a agulha, Sarita é mulher nem chorou.

 

Esta é Sarita, ela está procurando um tênis de seu filho, mas Sarita é uma mulher desastrada e bateu o ombro no batente da porta. Dói por vezes Sarita chora, as vezes não, é mulher forte.

 

Esta é Sarita, ela está fazendo arroz, vai pegar o sal que está na prateleira de cima quando ela gira bate em seu olho esquerdo causando um roxo imediato, Sarita chora, chora baixo, não quer que as crianças saibam do seu sofrimento.

 

Esta é Sarita, mulher forte, mas ela é a única que acredita nas palavras escritas nos parágrafos acima.

 

--------------------------------------------------------------------

 

Tema proposto por minha amiga Rosana, ai está Rô, dentre todos que você me sugeriu.

 

Meus amigos eu prometo que vou escrever com mais freqüência.

 

Exatamente por esse tempo que eu levo para escrever que eu não penso em ter um Twitter (ainda).

 

Não me esqueci de todas as histórias que eu tenho que terminar nem dos depoimentos a escrever.

 

Foto: Márcio Brigo

Camera Model    Canon EOS DIGITAL REBEL XS
Shooting Date/Time    10/4/2009 12:17:29
Owner's Name    Marcio Brigo
Tv( Shutter Speed )    1/60
Av( Aperture Value )    5.6
ISO Speed    800
Focal Length    55.0 mm

Terminal

Aqui é o fim da linha, se você não sair agora vai ter que voltar e começar tudo de novo.