domingo, 10 de agosto de 2008

Sobre irmãos

Para ler ouvindo: U2 - Stay (Faraway, So Close!)

irmaos

Imagine que ser irmão é existir em conjunto. Ser alguém que somente por existir já sente a presença de outro, e tem aquele jeito estranho de gostar.

Como assim?

Lembro-me que uma das descrições de irmandade mais curiosas que eu recebi foi a seguinte:

“Não gosto do meu irmão, não falo com ele a mais de três anos, mas se um dia eu o encontrar na rua apanhando, vou ajudá-lo, posso até não falar com ele, mas vou ajudá-lo” – Estranho? Acho que não o amor de irmão é muito mais que palavras – perceba que não estou dizendo que o depoimento é coerente.

Imagine que um irmão tem o papel de parceiro, ele é o cara que ensina a empinar pipas, que ensina que rodar peão, que ensina como chegar até a pessoa desejada e por vezes amada.

Irmandade é uma ligação infinita que não se rompe com a distância de continentes ou o (sem virgula entre infinita e irmão) arremesso de travesseiros ou roupas sujas.

Mojica Marins (como Zé do Caixão) diz que só o sangue é eterno – bonito isso, ou não? -.

Imagine que na sétima serie eu tinha um amigo que descobriu ter uma meio-irmã por parte de pai. Sabe o quê ele fez? Na primeira oportunidade que teve, “ficou” com ela. Só depois de muito tempo percebi que expressão era aquela nos olhos dos dois, havia um prazer diferente, uma cumplicidade que nunca mais vi no olhar de nenhum outro casal – e olha que eu só fui saber de Calígula alguns anos depois.

Continua no Três

2 comentários:

Lê Stabiili disse...

É....relação entre irmãos é realmente algo inexplicável....sou filha única mulher e mais nova...Como vc diz,rsrs"imagine" a cobrança e a pegação no meu pé que não foi durante todos esses anos..rsrsrs.....brigas,tempos sem conversar,disputa por atenção...Mas deixa só ver um de nós triste...rsrsrs.parecem três tontos!!!

Adorei esse blog...vou passar aqui mais vezes....e vou lá no "três",continuar a ler e comentar tbm!!!!

Abraços

Lê Stabiili disse...

Ahhhh...
não consegui comentar lá no outro blog!!!
=(

Mas uma coisinha só pra fechar e repetirei algo que vc disse:
"o sangue se torna eterno quando o entregamos para o outro."

Só isso mesmo....

rsrsrsrsr


ps:essa música do U2 é perfeitaaa!!!!


Abraços

Terminal

Aqui é o fim da linha, se você não sair agora vai ter que voltar e começar tudo de novo.